Pular para o conteúdo principal

Algumas orações franciscanas.


Orações

Nós vos adoramos, santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas que estão pelo mundo inteiro, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo

1. Que rezamos todos os dias:

1.1 Oração da providência

Oh! Providência, ó divina providência do altíssimo Deus, tende Provido, provê e proverá.

Providência de Deus tende piedade de nós.

2.2 Nós vos Adoramos:

Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas que estão pelo mundo inteiro, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remiste o mundo.

3.3 São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.

2. Orações de São Francisco:

2.1 Orações de louvor e ação de graças Por São Francisco de Assis

Onipotente, altíssimo, santíssimo Deus, pai santo e justo, Senhor e rei dos céus e da terra.Por vossa santa vontade e pelo vosso único filho, criastes no Espírito Santo, todos os seres espirituais e corporais, fizeste-nos à vossa imagem e semelhança (Gn. 1,26 - 2,15) e nos colocastes no paraíso e nós caímos por nossa culpa. Rendemo-vos graças, se por vosso Filho nos criastes, pelo mesmo verdadeiro e santo amor com que nos amastes (Jo 17,26) e fizestes nascer, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem, da gloriosa, beatíssima, santa e sempre Virgem Maria, e quisestes que nós, cativos fôssemos remidos por sua cruenta morte na cruz. E damo-vos graças porque o vosso mesmo filho há de voltar na glória de sua majestade, para lançar ao fogo eterno os malditos que não quiserem fazer penitência e não vos reconheçam, e dizer a todos: Vinde, benditos do meu Pai, tomai posse do reino preparado para vós desde a criação do mundo (Mt. 25,34). Amém, Amém.

2.2 Orações de louvor a serem recitadas em todas as horas canônicas
por São Francisco de Assis

Orações

Segundo atesta um manuscrito de Assis, São Francisco mandava rezar estes louvores a Deus antes de cada hora canônica, dando aos irmãos o melhor exemplo neste sentido.

Esta forma de rezar, servindo-se de orações compiladas de textos das Sagradas Escrituras e da liturgia, é bem típico de São Francisco. Pela sucessão de idéias e pelo estilo é certamente da autoria do Santo de Assis.

Oração
Onipotente, santíssimo, altíssimo e soberano Deus,
que sois todo o bem, o sumo bem, a plenitude do bem,
nós vos tributamos todo o louvor, toda a glória,
toda a ação de graças, toda a exaltação, e todo o bem.
Assim seja, Assim seja.
Amém.

2.3 Oração á Santa Virgem Maria

Oração à Nossa Senhora

Santa Virgem Maria, não há mulher nascida no mundo semelhante a vós,
filha e serva do Altíssimo rei e pai celestial.
Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,
esposa do Espírito Santo, rogai por nós
com São Miguel Arcanjo e todas as virtudes do céu,
e todos os Santos junto à vosso Santíssimo
e dileto Filho, nosso Senhor e Mestre.
Amém.

2.4 Oração diante do crucifixo
por São Francisco de Assis
Segundo o testemunho de alguns antigos manuscritos, São Francisco rezou esta oração no momento em que estava diante do crucifixo de São Damião e recebia o seguinte encargo: "Francisco, vai reconstruir minha casa".

Oração diante do Crucifixo
Ó glorioso Deus, altíssimo, iluminai as trevas do meu coração,
Concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito.
Daí-me Senhor, o reto sentir, e conhecer, a fim de que possa cumprir
o sagrado encargo que verdade acabais de dar-me.
Amém.

2.5 Saudação à Virgem Maria
por São Francisco de Assis
Esta saudação tão singela deixa entrever a grande veneração de São Francisco pela Virgem Maria, sua Mãe e Senhora, cuja capelinha: "da Porciúncula" (Nossa Senhora dos Anjos) fora o berço da Ordem e se conservou, através dos séculos, foco de piedade Franciscana.

Salve ó Senhora Santa, Rainha Santíssima,
Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja,
eleita pelo Santíssimo Pai celestial,
que vós consagrou por seu Santíssimo e
dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito.
Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem.
Salve, ó palácio do Senhor!
Salve, ó tabernáculo do Senhor!
Salve, ó morada do Senhor!
Salve, ó manto do Senhor!
Salve, ó serva do Senhor!
Salve, ó mãe do Senhor!
E salve vós todas ó santas virtudes derramadas,
pela graça e iluminação do Espírito Santo,
nos corações dos fiéis, transformando-os de infiéis
em fiéis servos de Deus!
Amém

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Flecha de Ouro (para reparar as blasfêmias contra Cristo).

Oração da Fecha de Ouro Um ato de Louvor e Reparação ditada por Nosso Senhor à Irmã Marie de Saint-Pierre. "O Santíssimo, Sagrado, Adorável, incompreensível e indescritível Nome de Deus seja sempre louvado, abençoado, amado, adorado e glorificado, no céu, na terra, e debaixo da terra, por todas as criaturas de Deus e pela Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do altar. Amém". Depois de receber esta oração, Irmã Marie teve uma visão na qual ela viu o Sagrado Coração de Jesus ferido pela "Oração da Flecha de Ouro" como torrentes de graças saiam dele para a conversão dos pecadores. Nosso Senhor disse à Irmã Marie de Saint-Pierre, em 16 de março de 1844, "Oh, se você soubesse o grande mérito que você adquire por dizer ainda uma vez," Admirável é o Nome de Deus", no espírito de reparação de blasfêmia.

Devoção à Santa Face de Jesus (orações e ladainha).

Devoção à Santa Face de Jesus Em 24 de novembro de 1843, Nosso Senhor falou as seguintes palavras à Carmelita francesa, a Irmã Marie de Saint-Pierre: "A terra é coberta com crimes. A violação dos primeiros três mandamentos de Deus tem irritado o meu Pai. O Santo Nome do Deus é blafemado, e o Santo Dia do Senhor profanado, enche a medida em iniqüidades. Estes pecados subiram até o Trono de Deus e provocou Sua ira que se fará em breve se sua justiça for apazigada. Em nenhum momento, estes crimes chegou a um tal ponto. " Nosso Senhor apareceu várias vezes à Irmã Marie para pedir ressarcimento a ser feito para o Seu Santo Rosto. Estas revelações desfrutam de plena aprovação da Igreja Católica. Céu disse-nos que através da Irmã Maria que o Santo Rosto de Jesus é um símbolo da religião católica. Não será isto uma velada profecia para a Igreja dos nossos dias? A crise de fé que tem atingido a Igreja desde o 1960 tem corrompido e desfigurado o rosto do catolicismo. Promessas de Nosso

LADAINHA DA HUMILDADE (versão completa).

LADAINHA DA HUMILDADE (versão completa). Card. RAFAEL MERRY DEL VAL, Secretário de São Pio X. 1. Senhor, tende piedade de nós. 2. Cristo, tende piedade nós. 1. Senhor, tende piedade de nós. 2. Jesus manso e humilde de coração: ouvi-nos. 1. Jesus manso e humilde de coração: atendei-nos. 2. Jesus manso e humilde de coração: fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. 1. Do desejo de ser estimado, livrai-me, Jesus! 2. Do desejo de ser amado, livrai-me, Jesus! 1. Do desejo de ser procurado, livrai-me, Jesus! 2. Do desejo de ser louvado, livrai-me, Jesus! 1. Do desejo de ser honrado, livrai-me, Jesus! 2. Do desejo de ser preferido, livrai-me, Jesus! 1. Do desejo de ser consultado, livrai-me, Jesus! 2. Do desejo de ser aprovado, livrai-me, Jesus! 1. Do desejo de ser adulado, livrai-me, Jesus! 2. Do temor de ser humilhado, livrai-me, Jesus! 1. Do temor de ser desprezado, livrai-me, Jesus! 2. Do temor de ser rejeitado, livrai-me, Jesus! 1. Do temor de ser caluniado, livrai-me, Jesus! 2. Do temo